Cinema: lançamentos de filmes da semana (14 a 21 de novembro)
14 de novembro de 2024 às 09:31
Maceió
Foto: Reprodução
Entre os destaques dos lançamentos estadunidenses desta semana, estão: Gladiador 2 e Pássaro Branco. Já o destaque nacional vai para Sala Escura e Agreste. Também vale mencionar a animação Dalia e o Livro Vermelho.
Gladiador 2
- Ação | Drama | Épico | Estados Unidos e Reino Unido
- Anos após testemunhar a morte do herói Maximus (Russell Crowe) pelas mãos de seu tio (Joaquin Phoenix), Lucius (Paul Mescal) enfrenta um novo desafio: forçado a entrar no Coliseu, ele deve lutar pela sobrevivência e pela honra de Roma. Isso após ter sua casa tomada pelos imperadores tirânicos. Com o coração cheio de raiva e o destino de Roma em jogo, Lucius revisita seu passado em busca da força necessária para devolver honra ao povo. O longa foi dirigido por Ridley Scott, que também dirigiu o primeiro filme, lançado em 2000.
Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário
- Drama | Família | Histórico | Estados Unidos
- O filme, dirigido por Marc Forster, se passa logo após os acontecimentos de Extraordinário. O valentão Julian Albans (Bryce Gheisar), que fazia bullying com Auggie (Jacob Tremblay), deixou a escola Beecher Prep. Agora, ainda sem um novo local de estudo, o menino recebe a visita de sua avó Sara Albans (Helen Mirren). De volta de Paris, a senhora conta uma história que vai mudar a vida do garoto. Em plena Segunda Guerra Mundial, a avó, judia e da idade do neto agora, enfrentou dificuldades numa Alemanha ocupada pelo nazismo. E sobreviveu graças a um aluno que não conhecia direito.
Sala Escura
- Terror | Brasil
- Nove espectadores são convidados para uma sessão de cinema numa pré-estreia exclusiva de um filme. Então, surge a imagem perturbadora de uma jovem sendo torturada por um homem vestido como o personagem folclórico Bate Bola, típico do carnaval. O grupo logo percebe estar preso na sala de cinema. À medida que o terror avança, eles descobrem que foram os únicos convidados para essa sessão mortal, levantando a suspeita de uma possível conexão entre eles. O longa foi escrito e dirigido por Paulo Fontenelle.
Agreste
- Drama | Romance | Brasil
- Do coração do sertão brasileiro, o longa dirigido por Sergio Roizenblit e Ricardo Mordoch conta a história de Etevaldo (Aury Porto), trabalhador rural nômade e reservado que carrega um segredo sombrio. Quando ele conhece Maria (Badu Morais), jovem de espírito livre prometida a um influente senhor da vizinhança, os dois se apaixonam perdidamente. Forçados a fugir devido ao iminente casamento e às ameaças que enfrentam, eles são acolhidos por Valda (Luci Pereira), senhora religiosa. Enquanto tentam encontrar refúgio, a chegada de Ribamar (Jaedson Bahia), sobrinho policial de Valda, intensifica a tensão. Ele investiga um suposto sequestro e suas investigações começam a revelar o passado de Etevaldo.
Maputo Nakuzandza
- Drama | Brasil
- No longa, dirigido por Ariadine Zambaulo, o longa apresenta a manhã na capital de Moçambique. Os jovens saem das casas noturnas e, nos quintais, as mulheres começam o dia. Assim, o espectador é inserido em cinco histórias que se desenvolvem paralelamente: um homem correndo pela cidade, uma mulher chegando de viagem, um turista passeando, um homem no transporte público e a transmissão na rádio Maputo Nakuzandza, que anuncia o desaparecimento de uma noiva.
Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra
- Comédia | Terror | Canadá
- No filme, dirigido por Jamie Bailey, Alex (Sophie McIntosh) está presa no turno noturno do fliperama de um parque de diversões, sem expectativa de comemorar seu 21º aniversário. Seus amigos, determinados a surpreendê-la, chegam para transformar a noite numa celebração. Porém, o que era para ser um momento de alegria logo se converte num pesadelo. Um assassino vestindo uma fantasia sinistra inspirada no personagem Mickey Mouse (Simon Phillips, que também assina o roteiro) aparece e decide brincar com suas vítimas.
Black Tea: O Aroma do Amor
- Drama | Romance | França, Luxemburgo e Taiwan
- O filme, dirigido por Abderrahmane Sissako, apresenta a jovem africana Aya (Nina Melo), que disse “não” no dia do seu casamento, deixando o seu noivo no altar. Aya também decide abandonar a Costa do Marfim para começar uma nova vida na China. Chegando no país, ela vive numa zona marcada pela diáspora africana, onde começa a trabalhar numa loja de importação de chás. Lá, ela conhece Cai (Han Chang), nativo de 45 anos. Apesar das inúmera barreiras sociais, Aya e Cai se aproximam cada vez mais. O desafio será fazer o relacionamento sobreviver à turbulência dos seus passados e aos preconceitos alheios.
Dalia e o Livro Vermelho
- Animação | Aventura | Família | Fantasia | Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Espanha e Peru
- No filme, dirigido e escrito por David Bisbano, um escritor de contos chamado Adolfo pede para sua filha de cinco anos Dalia escolher um personagem para colocar em seu primeiro romance. A menina escolhe um bode. Mas Adolfo morre antes de terminar sua história. Sua filha, então, fica responsável por finalizar a obra. Porém, ela é raptada pelos personagens, que disputam a possibilidade de serem protagonistas. Dentro do livro do pai, a jovem precisa descobrir quem são seus amigos e seus inimigos com a ajuda de seu fiel escudeiro, o amigo bode. E precisa encontrar coragem e força interior para terminar o romance.