Polícia Civil indica mãe e irmão de prefeito como mandantes de morte de blogueiro em Alagoas
Redação
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deu um importante passo nas investigações sobre o assassinato do blogueiro Adriano de Farias Firmino Silva, ocorrido em junho de 2024, em Junqueiro. Conforme divulgado nesta segunda-feira (11), a polícia identificou e indiciou como mandantes do crime Valdir Silva e Rejane Maria da Silva, respectivamente, irmão e mãe do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB).
As investigações apontam que Adriano vinha sofrendo ameaças e represálias por realizar críticas à gestão municipal. No dia do crime, o blogueiro foi vítima de uma emboscada, o que reforça a tese de que o assassinato foi premeditado.
De acordo com o delegado e deputado federal Fábio Costa, as provas coletadas durante a investigação indicam o envolvimento direto dos indiciados no planejamento e execução do crime. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva dos mandantes e de um terceiro indivíduo que teria participado diretamente da execução. O pedido foi deferido, e os mandados de prisão já foram expedidos.
Apesar da prisão dos suspeitos ainda não ter sido concretizada, a polícia já os indiciou por homicídio qualificado. Todos os envolvidos estão foragidos.