MTV EMA 2024: Rita Ora cai no choro ao prestar tributo ao vivo a Liam Payne: 'Um dos mais amorosos que já conheci'
UOL
Em meio a várias performances e artistas premiados, o MTV Europe Music Awards 2024 contou com um momento emocionante no palco: uma homenagem a Liam Payne. Na cerimônia deste domingo (10), em Manchester, na Inglaterra, Rita Ora relembrou o artista, com quem colaborou em “For You”.
O tributo veio no penúltimo bloco, quando a apresentadora da noite pediu um momento para falar sobre o cantor, falecido em 16 de outubro, após cair da sacada de um hotel, na Argentina. “Nós o perdemos recentemente. Ele fazia parte do mundo da MTV, do meu mundo e imagino que de todos que estão aqui hoje. Liam Payne era uma das pessoas mais amorosas que já conheci“, disse ela, já com os olhos cheios de lágrima e a voz embargada.
Em seguida, Rita falou sobre o coração bondoso do amigo. “Há tantas formas de homenageá-lo e acho que só o fato de falarmos sobre ele não é o suficiente. Ele tinha um coração incrível e era sempre a primeira pessoa a oferecer ajuda, conforme podia. Ele trouxe tanta alegria, para todos os lugares que ele frequentava e ele marcou muito neste mundo“, compartilhou a cantora, com muita dificuldade para falar.
Às lágrimas e sob aplausos, a artista completou: “Então, vamos reservar esse momento para lembrarmos de Liam“. Depois, um vídeo com imagens do ex-integrante do One Direction, bem como a canção do grupo “Night Changes”, foi exibido. Veja:
Rita e Liam colaboraram juntos em “For You”, música que fez parte do filme “Cinquenta Tons de Liberdade”, em 2018. Após a notícia da morte, ela compartilhou uma série de fotos com o cantor e afirmou que estava “devastada”. “Ele tinha a alma mais gentil, nunca vou esquecer. Eu amei tanto trabalhar com ele – era uma alegria estar perto dele dentro e fora do palco. Esta notícia trágica partiu meu coração. Enviando todo meu amor e orações para a família e entes queridos. Nossa música ‘For You’ tem um significado totalmente novo para mim agora“, escreveu.
O artista veio a óbito em 16 de outubro após cair do terceiro andar do hotel CasaSur, em Buenos Aires. Em meio à apuração do caso, a polícia local prendeu três suspeitos, por “crimes de abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de narcóticos”. Todos estão sendo investigados, e as penas podem chegar até 15 anos, segundo o Ministério Público.