Marcelo Palmeira não está garantido como futuro presidente da Câmara de Maceió
Por Berg Morais
Embora pareça ter maioria para a disputa que decidirá a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió para o primeiro biênio da nova legislatura, o vereador Marcelo Palmeira (PL) está longe de ter garantias de que o cargo de presidente será seu.
Isso ocorre diante da forte influência do prefeito JHC (PL) na Casa de Mário Guimarães. Até o momento, Jota permanece em silêncio, sem sinalizar “oficialmente” qual o nome do seu preferido. No entanto, não há dúvidas de que o escolhido do prefeito será o próximo a sentar na cadeira ocupada atualmente por Galba Netto (PL).
Mas como isso pode ocorrer se a maioria já declarou voto em Marcelo Palmeira? Simples: nesta seara política é mais do que comum acordos serem quebrados e “surpresas” acontecerem na madrugada das eleições.
De forma menos exibicionista, Galba Netto mantém sua candidatura à reeleição ao cargo de presidente da Casa de Mário Guimarães. Nos bastidores, a informação é de que ele não tem dúvidas de que receberá o apoio de JHC, “porque são semelhantes até na fisionomia”.
Vale destacar que a eleição pode - ou deve - ocorrer em escrutínio secreto, onde os vereadores não precisam dar publicidade ao nome que votaram.