Redação
Durante uma entrevista ao podcast Podpah, o influenciador Carlinhos Maia fez uma revelação tocante sobre os abusos que sofreu na infância. Ele contou que, em várias ocasiões, foi abusado por vizinhos, parentes e até por uma professora. O relato veio acompanhado de reflexões sobre como esses episódios impactaram sua vida, incluindo o receio de interagir com crianças. Por muito tempo, Carlinhos evitava colocar crianças no colo para evitar o reviver dos traumas e para evitar mal-entendidos. Recentemente, no entanto, ele deu um passo significativo em sua jornada de cura ao começar a abraçar o sobrinho, uma conquista que representa o avanço em sua própria recuperação.
Carlinhos revelou que, em sua jornada para superar os traumas, sua "criança interior" teve um papel fundamental. Ele descreveu essa parte de si mesmo como um verdadeiro "super-herói", que enfrentou e resistiu aos momentos difíceis. "Não morri com isso. Foi muito duro, muito maluco, mas... o povo tem o negócio de 'salve sua criança interior'. Foi minha criança interior que me salvou. Se ela resistiu a tudo isso e me trouxe até aqui foi porque ela é um super-herói. Eu não tenho que voltar e salvá-la de nada porque eu não vou conseguir", afirmou.
Esta não é a primeira vez que Carlinhos Maia aborda o tema dos abusos que sofreu. Em 2022, ele compartilhou parte dessa experiência no podcast PodCats. Na ocasião, ele relatou que os abusos eram frequentes e aconteciam com pessoas próximas. "Era muito frequente, era uma coisa que acontecia muito. Numa fase da minha vida aconteceu muito", disse ele. Carlinhos também lembrou que, por medo e vergonha, levou muito tempo até conseguir falar sobre o que passou. "Eu tive fases felizes na infância, mas essas fases... eu só fui contar sobre isso depois de muito tempo", declarou.
O relato público de Carlinhos Maia levanta discussões sobre traumas de infância, superação e a importância da saúde mental. Ao compartilhar sua história, o influenciador evidencia os desafios da superação de traumas e serve de inspiração para quem busca vencer dores e experiências difíceis.