Mulher morre ao tentar salvar filha após descarga elétrica em quintal de casa
Por redação
Uma mulher morreu ao tentar socorrer a filha no quintal de sua casa, na tarde desta terça-feira, 29, em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana. Segundo o Corpo de Bombeiros, ambas foram vítimas de uma descarga elétrica provocada por uma ligação irregular de energia no local. A filha sobreviveu ao acidente.
De acordo com o relato dos bombeiros, a vítima teria sido eletrocutada ao tentar ajudar a filha, que já estava em contato com a instalação elétrica improvisada. A estrutura irregular, comumente chamada de ‘gambiarra’, apresentava fios expostos que causaram o choque nas duas mulheres.
A filha foi socorrida e sobreviveu à descarga elétrica, mas a mãe não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar atendimento à ocorrência.
Os bombeiros reforçaram que o uso de ligações irregulares de energia elétrica, como a encontrada no quintal da residência, representa um risco grave de acidentes, especialmente em locais onde há circulação de pessoas. A Polícia Civil de Alagoas foi acionada para investigar o caso e as circunstâncias do acidente.