Moradora de Maceió busca ajuda para cachorro cego abandonado em condomínio
Por Carlos Maravilhense
Na última sexta-feira, 13 de outubro, Lucinha, moradora do Residencial Jardim Petrópolis I, em Maceió, deparou-se com uma cena comovente ao passear com sua cadelinha resgatada.
Ela encontrou um cachorro aparentemente abandonado, que andava desorientado e batendo nas paredes. Ao observar de perto, percebeu que ele era cego e estava claramente perdido.
Lucinha tentou socorrê-lo imediatamente: “Prendi ele com uma coleira em uma árvore aqui na pracinha, coloquei uma casinha, água, comida e uma caminha para ele.” O animal permaneceu no local até a manhã da última segunda-feira, chorando de forma comovente. Sem respostas no grupo do condomínio, Lucinha e um amigo decidiram acolhê-lo dentro de casa, para aliviar seu sofrimento.
Graças à solidariedade de moradores, conseguiram uma consulta com uma veterinária oftalmologista, que diagnosticou o cão com glaucoma. Infelizmente, a cegueira é irreversível, e ele ainda sente dor. Segundo a veterinária, o tratamento recomendado envolve o uso de um colírio específico, cujo custo é de R$ 400 reais, ou uma cirurgia para remoção dos olhos, que também aliviaria o desconforto.
Lucinha buscou uma segunda opinião e desde então tem cuidado do cão com muito carinho: “Agora ele está tranquilo porque estou perto, mas quando eu saio ele chora como um bebê. Está bem cuidado, tosado, limpo e protegido com medicamentos antiparasitários.” Observando o bom estado de saúde do animal, ela ainda alimenta a esperança de que ele possa ter um dono e tenha se perdido.
O animal chegou a ser cogitado para um abrigo, mas Lucinha optou por não levá-lo, devido à condição especial do cachorro e ao risco de convivência com outros animais. Quem puder ajudar com o tratamento ou tiver informações sobre o possível dono, pode entrar em contato com Lucinha pelo número (82) 99624-6172.
Além de Lucinha, outras duas pessoas estão nessa corrente solidária. Neto está em buscando ajuda financeira em prol do animal e também Jessica que está atuando na mesma situação. Ambos empenhado em ajudar o cachorro.