Assembleia Legislativa demite mais de 100 comissionados em apenas três dias

17 de outubro de 2024 às 07:49
APÓS AS ELEIÇÕES

Foto: reprodução

Por redação

A Assembleia Legislativa, localizada na Casa de Tavares Bastos, registrou a demissão de 108 servidores comissionados em três dias nesta semana. As demissões foram divulgadas por meio do Diário Oficial da Assembleia e ocorrem após um período de contratações intensas que antecederam a campanha eleitoral.

Segundo informações de fontes ligadas ao Legislativo, a operação de desligamento, chamada informalmente de "Operação bota-fora", apresenta uma intensidade semelhante à ação anterior denominada "Vem pra Assembleia você também", que resultou na contratação de aproximadamente 500 servidores. As contratações, de acordo com os mesmos relatos, podem ter influenciado os resultados das recentes eleições municipais.

Apesar do elevado número de desligamentos, o Diário Oficial registrou a contratação de nove novos trabalhadores para o Legislativo Estadual no mesmo período, não compensando as demissões realizadas. Com isso, permanece um déficit de cerca de 100 servidores.

Os motivos oficiais para o alto número de demissões e a escolha dos servidores desligados não foram divulgados pela Assembleia Legislativa, o que levanta questionamentos sobre a política de gestão de pessoal na Casa.