Oposição à nova gestão de JHC na Câmara de Maceió deverá ser mínima

10 de outubro de 2024 às 09:52
ELEIÇÕES 2024

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

Logo após o resultado das urnas, muitos vereadores eleitos já começaram a se articular em busca de espaços na nova gestão de JHC (PL), a partir de 2025. Até os que foram vitoriosos em siglas de oposição, como MDB e PSB, almejam “sombra e água fresca”.

Até o momento, 16 vereadores já estão garantidos no grupo de sustentação à nova gestão. No entanto, a expectativa é que esse número seja ampliado, conforme aconteceu logo no início do primeiro mandato de JHC. 

Contudo, alguns vereadores podem optar pelo status de “independentes”, atuando de forma discreta, sem entrar na briga entre oposição e oposição. Esse grupo deverá ser formado por Aldo Loureiro (PDT), Silvânia Barbosa (Solidariedade), Thales Diniz (PSB), e até os emedistas Zé Márcio Filho e Fátima Santiago. 

Portanto, o grupo de oposição “de verdade” deverá ser liderado pelo ex-prefeito Rui Palmeira (PSD), acompanhado por Kelmann Viera (MDB), Milton Ronalsa (PSB), Teca Nelma (PT), Allan Pierre (MDB), e Silvio Filho (PV). 

Por fim, informações de bastidores revelam que a tropa de choque de JHC já atua para dissolver a oposição (por mais que seja mínima), tendo em vista as eleições de 2026.