Geladeira Literária da CBTU arrecada livros infantis no Mês da Criança
Redação
Com o objetivo de reforçar o acervo de livros infantis, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) lançou um apelo para a arrecadação de doações, especialmente voltadas para o público infantil, em celebração ao Mês da Criança. De acordo com a instituição, o estoque de livros voltados para esse público está praticamente zerado, sendo esta uma das categorias mais procuradas nas Geladeiras Literárias.
O projeto Geladeira Literária, que completa seis anos em 2024, é uma iniciativa de incentivo à leitura, oferecendo livros de forma gratuita em geladeiras adaptadas e distribuídas em quatro estações de trem de Maceió: Fernão Velho, Mercado, Satuba e Estação Central. Até o momento, o projeto já arrecadou e distribuiu mais de quatro mil livros, com o objetivo de proporcionar aos usuários do sistema ferroviário a oportunidade de leitura enquanto aguardam o transporte, beneficiando especialmente as crianças.
Como doar
Qualquer pessoa ou empresa pode contribuir com a Geladeira Literária, seja doando livros novos ou usados em boas condições de uso. As doações devem ser entregues na Coordenação de Comunicação e Marketing (COMAK) da CBTU, localizada na Estação Maceió, na Rua Barão de Anadia, 121, no Centro. O horário de recebimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.