Ministério Público de Alagoas investiga desvio de dinheiro em agência do Banco do Brasil

03 de outubro de 2024 às 09:10
Alagoas

Foto: Ilustração

Redação

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) iniciou uma investigação para apurar denúncias de desvio de dinheiro por parte de uma servidora do Banco do Brasil. A 2ª Promotoria de Justiça instaurou um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para aprofundar as apurações, após receber uma notícia de fato da própria instituição financeira.

Em portaria publicada no Diário Oficial do MP-AL, o promotor de Justiça Hamilton Carneiro Júnior justificou a necessidade de abrir um novo procedimento, alegando que o prazo inicial para coleta de informações foi insuficiente.

Apesar de já existir uma investigação policial em curso sobre o caso, o promotor ressaltou a possibilidade de dano ao erário em decorrência da conduta da servidora. Diante disso, o MP-AL determinou que o Banco do Brasil forneça, em até 30 dias, informações detalhadas sobre o caso.

A instituição financeira deverá informar quais as penalidades aplicadas à servidora suspeita, além de encaminhar cópias do procedimento interno de investigação e das conclusões a que chegou. O banco também deverá esclarecer se o valor desviado foi recuperado e, caso negativo, deverá apresentar um relatório detalhado sobre o prejuízo causado aos cofres públicos.