Violência contra a mulher: homem é preso após invadir casa e ameaçar ex-companheira em Pilar

25 de setembro de 2024 às 07:40
Polícia

Foto: Ilustração

Redação

Uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas, lotada no 8º Batalhão, foi acionada na noite de terça-feira (24) para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Chã do Pilar. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma mulher de 25 anos, em estado de choque, relatando que seu ex-companheiro havia invadido sua residência e a ameaçado.

De acordo com a vítima, o agressor, após ser impedido de entrar na casa, arrombou a janela, pegou a chave e invadiu o imóvel. Em seguida, ele apoderou-se do celular da mulher, obrigando-a a desbloquear o aparelho. Em seguida, o homem se dirigiu à casa da mãe da vítima, no mesmo bairro, ameaçando causar um escândalo.

A Polícia Militar iniciou as buscas pelo suspeito, que foi localizado em um Fiat Cronos de cor branca. Ao perceber a presença da polícia, o homem desobedeceu às ordens dos policiais e tentou fugir, adentrando na casa da ex-sogra e derrubando o portão. Após uma breve luta, o indivíduo foi contido e algemado, conforme determina a súmula vinculante 11 do STF, devido à resistência e desobediência.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, apenas o celular da vítima. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e desobediência. A vítima foi acompanhada pelos policiais até sua residência e orientada sobre os procedimentos legais.