Arthur Lira acompanha Lula na abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque

24 de setembro de 2024 às 17:38
Política

Foto: Assessoria

Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP), está em Nova Iorque ao lado de autoridades brasileiras e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta terça-feira (24), Lira acompanhou o discurso de Lula na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Acompanhei o discurso do presidente Lula e estivemos, também, com o Secretário-Geral da ONU, António Guterres. Presente, também, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Momento fundamental para o país no contexto internacional”, disse Lira por meio de sua assessoria.

Em seu discurso, Lula reafirmou a mensagem de que o mundo precisa atentar com a urgência e o compromisso devidos para as mudanças climáticas, o combate à fome e às desigualdades e o fim dos conflitos armados. O líder brasileiro reforçou também a necessidade de reformulação da estrutura da ONU, para que a instituição se torne mais plural e capaz de representar os atuais desafios globais.