Renan Filho exige que secretários estaduais estimulem campanha de Rafael Brito e gera desconforto no governo Dantas

10 de setembro de 2024 às 09:56
ELEIÇÕES 2024

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

Embora esteja exercendo a função de ministro dos Transportes, a cadeira de governador de Alagoas ainda não saiu do campo de visão de Renan Filho (MDB), que continua influenciando diretamente nas decisões do Poder Executivo estadual. Mesmo o cargo de governador de Alagoas sendo de Paulo Dantas (MDB), o senador licenciado insiste em mostrar que ainda possui força política no Estado. 

De Brasília, Renan Filho “determinou” que os secretários estaduais que ainda não aderiram a campanha de Rafael Brito (MDB) à prefeitura de Maceió o façam “imediatamente”. A informação vem de um importante interlocutor do Palácio República dos Palmares que é “totalmente contra a interferência do ex-governador na atual gestão estadual”. 

Até a secretária estadual da Cultura Mellina Freitas - que está na corda bamba desde que o pai, Washington Luís, deixou a força o cargo de desembargador do TJ/AL - saiu do seu “isolamento domiciliar” para ir às ruas pedir votos para Tio Rafa. Dizem nos bastidores que ela não tem comparecido à sede da pasta e tem despachado de casa. 

Fato concreto é que nem a força da máquina pública estadual está sendo capaz de alavancar o nome de Rafael Brito nas pesquisas de intenção de voto. Nos bastidores, dizem que o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), não cansa de dizer: “eu avisei!”.