Homem que matou ex-esposa a facadas em Maceió tem prisão em flagrante convertida em preventiva

02 de setembro de 2024 às 14:21
APÓS AUDIÊNCIA

Foto: reprodução

Por redação

O homem acusado de assassinar a ex-esposa com mais de 20 facadas, no último sábado (31), no bairro da Ponta da Terra, em Maceió, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva após a audiência de custódia realizada no domingo (1º).

Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime, afirmando que a discussão começou após seu enteado relatar que o namorado da mãe teria agredido a filha do casal, uma criança de dois anos. Ele relatou que, enquanto cortava carne, iniciou uma discussão com a ex-esposa, que o teria esbofeteado, levando-o a perder o controle e cometer o crime.

O homem foi capturado algumas horas depois no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro. No entanto, a polícia desconfia da versão apresentada e suspeita que o motivo do crime esteja relacionado à sua insatisfação com o término do relacionamento.

A vítima tinha uma medida protetiva em vigor que proibia o ex-companheiro de se aproximar, mas, mesmo assim, ela foi até a casa da avó das crianças para deixar os filhos do casal, um menino de 9 anos e uma menina de 2. Segundo a polícia, a avó das crianças não ouviu a discussão e só percebeu a gravidade da situação quando viu o homem saindo apressado e pedindo para que ela abrisse o portão. Foi nesse momento que as crianças encontraram a mãe ensanguentada na cama, e a polícia foi acionada.

Testemunhas confirmaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Após ser preso, ele passou por audiência de custódia, onde teve a prisão preventiva decretada. O homem será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará as próximas decisões da Justiça.