Vigilância Sanitária interdita clínica de estética em Maceió por irregularidades
Por redação com assessoria
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, neste final de semana, uma clínica médica e de estética localizada no bairro da Jatiúca, devido ao descumprimento das normas sanitárias. A ação dos fiscais identificou uma série de irregularidades no estabelecimento, incluindo a ausência de alvará sanitário e de um responsável técnico, além da presença de medicamentos com o prazo de validade vencido.
O nome e o endereço da clínica não foram divulgados pela Vigilância Sanitária. A Visa informou que o estabelecimento tem um prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária vigente e solicitar a desinterdição. Além da interdição, a clínica foi autuada e responderá a um processo administrativo, que pode resultar em uma multa que varia entre R$ 180 e R$ 38 mil, caso as infrações sejam reincidentes.
A população pode denunciar irregularidades que comprometam a saúde dos consumidores, de forma anônima, através do Disque Denúncia da Vigilância Sanitária. O atendimento é realizado pelo número 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp, no número (82) 98752-2000, disponível 24 horas por dia para o recebimento de mensagens de texto, fotos e vídeos.