MPT investiga incidente com trabalhadores pendurados em obra no bairro de Cruz das Almas, em Maceió

26 de agosto de 2024 às 15:28
ACIDENTE

Foto: reprodução

Por redação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias que levaram dois trabalhadores a ficarem pendurados por cintos de segurança em um prédio em construção no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O incidente ocorreu na última quinta-feira (22) e envolveu operários da construtora R Pontes.

Os trabalhadores realizavam serviços entre o quinto e o sexto andar do edifício, que tem cerca de 70 metros de altura, quando o andaime em que estavam rompeu, deixando-os suspensos no ar. O momento dramático foi registrado em vídeo por funcionários de um prédio vizinho, também em construção. Nas imagens, é possível ver os dois homens pendurados, aguardando o resgate por colegas de trabalho.

A construtora R Pontes, responsável pela obra, afirmou estar ciente do incidente e explicou que houve uma falha em um dos equipamentos utilizados. "Todos os equipamentos de proteção coletiva do empreendimento, mesmo com os laudos de segurança em dia, apresentaram uma falha. Os colaboradores estavam e sempre estão utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e os dois homens não se machucaram", declarou a empresa em nota.

O MPT agora busca esclarecer as causas do acidente e verificar se todas as normas de segurança do trabalho estavam sendo cumpridas na obra.