Homem é preso em Murici por ameaça e posse irregular de armas em caso de violência doméstica

26 de agosto de 2024 às 07:28
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Foto: reprodução

Por redação

Neste domingo (25), a Polícia Militar de Alagoas prendeu um homem de 54 anos por ameaça e posse irregular de armas de fogo em um caso de violência doméstica no município de Murici. A ação ocorreu na Rua Gastão Tenório, no bairro Tamarinda, após uma denúncia de populares sobre uma briga entre vizinhos.

De acordo com o relatório da 12ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) e do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima, uma mulher de 27 anos, relatou que havia sido agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, identificado como E.D.L. A mulher informou à polícia que o autor possuía duas armas de fogo em sua residência e temia por sua vida.

A guarnição policial foi até o local, onde o suspeito se apresentou sem resistência. Ao ser questionado sobre as armas, ele confirmou sua posse e autorizou a entrada dos policiais em sua residência. No local, foram encontradas uma arma artesanal calibre 32, uma espingarda soca tempero, além de três munições calibre 32, um frasco de pólvora, um frasco de espoletas e um frasco de chumbinho.

O homem foi preso em flagrante e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici, onde foi autuado por ameaça, conforme o artigo 147 do Código Penal Brasileiro (CPB), e por posse irregular de arma de fogo, de acordo com o artigo 12 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). A vítima foi liberada após prestar depoimento, enquanto o autor permanece detido à disposição da Justiça.

A operação foi realizada pelo 2º BPM, dentro da área de responsabilidade da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e do Comando de Policiamento da Região Norte - Zona da Mata (CPRN-ZM).