Pablo Marçal será defendido por advogado alagoano após suspensão de redes sociais

26 de agosto de 2024 às 07:19
ELEIÇÕES 2024

Foto: reprodução

Por redação

O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), contará com a defesa do advogado alagoano Dr. João Neto após a suspensão de suas redes sociais, determinada pela Justiça Eleitoral. A decisão, solicitada pelo PSB, partido da deputada Tabata Amaral, foi tomada devido à forma como a campanha de Marçal estava utilizando suas redes para disseminar conteúdos.

O juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz acatou o pedido do PSB, que argumentou que a campanha de Marçal estaria utilizando uma "estratégia de cooptação de colaboradores para disseminação de seus conteúdos em redes sociais". A defesa do candidato será conduzida por Dr. João Neto, que usou as redes sociais para declarar que assumiu o caso.

"Hoje terminei o dia atendendo um cliente especial, que está sendo injustiçado por se dedicar a ajudar a maior capital do Brasil. Devido a essa postura altruísta, suas redes sociais foram injustamente suspensas. Como advogado comprometido com a justiça e defensor de causas nobres, irei buscar incansavelmente na Justiça a reversão dessa situação, garantindo que ele possa continuar contribuindo para o desenvolvimento de São Paulo sem sofrer represálias por seu esforço em fazer o bem. Essa luta também é pela liberdade de expressão e pelo direito de cada cidadão em participar ativamente na construção de uma sociedade melhor.", escreveu.