Acidente em obra de Maceió: trabalhadores pendurados após rompimento de andaime

23 de agosto de 2024 às 09:42
Maceió

Foto: Reprodução

Redação 

 Um susto marcou a rotina de trabalhadores em uma obra no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, na última quinta-feira (21). Dois operários ficaram pendurados por equipamentos de proteção individual (EPIs) após o rompimento de um andaime, em frente a um prédio em construção. 

As imagens do ocorrido, capturadas por outro trabalhador de um edifício vizinho, mostram a precariedade da situação. Os homens ficaram suspensos entre o quinto e o sexto andar do prédio, a cerca de 20 metros de altura, pendurados por cima do equipamento que se rompeu. Colegas de trabalho tentaram resgatá-los, puxando-os por buracos que seriam as futuras janelas do prédio.

“Deu defeito no balanço. Olha a altura do prédio”, relatou a testemunha, evidenciando a gravidade da situação.

A construtora responsável pela obra, um prédio de quase 70 metros de altura, informou que está ciente do ocorrido e que todos os equipamentos de proteção coletiva do empreendimento possuem laudos de segurança em dia. No entanto, um deles apresentou falha durante o incidente. A empresa ressaltou que, por sorte, nenhum dos trabalhadores se feriu.

Diante do ocorrido, a construtora decidiu paralisar os serviços na fachada do prédio para realizar uma vistoria minuciosa nesta sexta-feira (23). Técnicos trabalharão nos próximos dias para identificar a causa da falha no equipamento e garantir a segurança dos trabalhadores.