Idosa é vítima de golpe do bilhete premiado em Maceió e suspeito é preso em Pernambuco

22 de agosto de 2024 às 09:59
Polícia

Foto: Ilustração

Redação

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Alagoas, na cidade do Recife (PE), na última quarta-feira (21), suspeito de aplicar o golpe do bilhete premiado falso em Maceió. A vítima, uma idosa de 69 anos, perdeu R$ 112 mil após ser enganada por um grupo de estelionatários.

O crime aconteceu na terça-feira (20), na orla da Ponta Verde. A idosa foi abordada por um casal que alegou ter ganhado na loteria e que precisava de ajuda para sacar o prêmio. Em seguida, um terceiro indivíduo se juntou ao grupo, oferecendo ajuda em troca de uma parte do valor.

Confiando na história, a vítima chegou a fazer um empréstimo bancário de R$ 80 mil e entregou o dinheiro aos golpistas. No entanto, ao tentar guardar o bilhete, ela percebeu que se tratava de uma fraude e os criminosos fugiram do local.

Investigação e Prisão

Diante da denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu rastrear a placa do carro alugado por um dos suspeitos. Através desse rastreamento, os agentes localizaram o indivíduo em Recife, momentos antes de embarcar para o Rio Grande do Sul. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

Outros três envolvidos no golpe continuam foragidos. A Polícia Civil de Alagoas está intensificando as buscas para localizar e prender os demais suspeitos.

Alerta à População

O agente Antônio de Pádua, coordenador da Operação Litoral Seguro (Oplit), alerta a população sobre esse tipo de crime. “É importante ressaltar que a polícia nunca solicita dinheiro para auxiliar em qualquer tipo de operação. Caso seja abordado por alguém oferecendo dinheiro fácil ou pedindo ajuda para sacar um prêmio, procure imediatamente a polícia”, orienta o delegado.

A Polícia Civil recomenda que a população denuncie qualquer tipo de crime através do disque-denúncia 181.