Trabalhadores das Upas do Jacintinho e Tabuleiro promovem ato cobrando salários

21 de agosto de 2024 às 09:51
Saúde

Foto: Reprodução

Redação com Assessoria

Os trabalhadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Tabuleiro e Jacintinho promovem, neste momento um ato público na porta da UPA do Jacintinho cobrando o salário do mês de julho. Além dos profissionais da enfermagem, outras categorias estão sem receber os pagamentos. Ambas as unidades são gerenciadas pelo Insaúde, instituto contratado pelo governo do estado.

“Vale ressaltar que salário é de natureza alimentar. Como esses profissionais vão laborar sem ter recursos até mesmo para pagar seus deslocamentos, refeições e outras despesas?”, destacaram os presidentes do Sateal, Mário Jorge e do Sineal, Cinthia Ribeiro.

Em julho, profissionais da enfermagem enfrentaram atrasos nos repasses do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, recurso do governo federal enviado através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os atrasos eram referentes aos meses de abril, maio e junho de 2024, além do 13º salário dos funcionários da UPA Tabuleiro. Após diversas manifestações por parte dos Sindicatos, a situação do complemento foi regularizada.