Com baixo índice de popularidade, Rafael Brito se inspira em Tereza Nelma e 'adere ao rosa' em campanha à prefeitura de Maceió

19 de agosto de 2024 às 09:40
ELEIÇÕES 2024

Foto: reprodução

Por redação

Com dificuldades para alavancar sua popularidade, o pré-candidato Rafael Brito (MDB) adotou uma estratégia que tem gerado surpresa entre os eleitores. Brito, que concorre ao governo do estado, decidiu utilizar a cor rosa em sua campanha, uma escolha que remete à política alagoana Tereza Nelma, ex-deputada federal e atual secretária no Governo Lula.

Tereza Nelma esteve recentemente envolvida em controvérsias relacionadas à administração pública. Em junho deste ano, uma emenda de R$1,3 milhão, destinada a uma ONG presidida pela assessora de sua filha, Teca Nelma, levantou suspeitas e atraiu críticas.

A decisão de Rafael Brito de se inspirar em Tereza Nelma levanta dúvidas, principalmente pelo histórico problemático associado ao nome da ex-deputada. Não está claro se a escolha pela cor rosa se limita à estética da campanha ou se indica uma estratégia política mais ampla. A motivação por trás dessa inspiração ainda não foi esclarecida.