Caso Peu: nove são pronunciados por homicídio após jogo de futebol

07 de agosto de 2024 às 16:23
Polícia

Foto: Reprodução

Redação

A 9ª Vara Criminal da Capital pronunciou nove acusados pelo homicídio qualificado de Pedro Lúcio dos Santos, crime ocorrido no dia 4 de maio de 2023, no bairro Trapiche da Barra, após um jogo entre CSA e Confiança.

Os réus são Luiz Felipe Nunes Dias, Jonas Paulo Santana Cané, Cauã Felipe Oliveira, Milton Pereira da Silva Neto, Danilo dos Santos Ribeiro, Deywid de Lemos Vasconcelos, Ricardo Victor de Lima Barbosa, Taynan Gabriel de Lima Oliveira e Paulo Vitor da Silva Santos.

De acordo com os autos, Pedro Lúcio dos Santos, torcedor do CSA, foi atacado por um grupo de torcedores do CRB após um churrasco realizado próximo ao Estádio Rei Pelé. Os agressores utilizaram barras de ferro, garrafas, pedaços de madeira e outros objetos, causando graves ferimentos à vítima.

Mesmo tendo sido socorrido, Pedro Lúcio não resistiu aos ferimentos e morreu três dias após o ataque, em decorrência de um traumatismo craniano.

Premeditação e vingança

A polícia investiga a motivação do crime e a suspeita é de que o ataque tenha sido premeditado. Segundo os autos, os acusados, que fazem parte de uma torcida organizada do CRB, planejaram o crime para vingar a morte de um membro da torcida regatiana.

Com a decisão da Justiça, os nove acusados serão julgados por um júri popular. A data do julgamento ainda não foi definida.