Sem autonomia, PT deverá ceder a imposição de Renan e indicar o vice na chapa do MDB

26 de julho de 2024 às 14:42
FOI EM VÃO

Foto: reprodução

Por redação 

Todo o esforço do deputado federal Paulão nos últimos meses para emplacar o advogado Ricardo Barbosa como candidato à prefeitura de Maceió foi em vão. Nesta sexta-feira (26), o parlamentar já teria sido informado que o diretório nacional do PT não homologará a candidatura do presidente da sigla em Alagoas. 

A recomendação, segundo um deputado federal emedebista, é para que a legenda lulista indique o vice na chapa do MDB, a ser encabeçada por Rafael Brito. 

Nos bastidores, a justificativa dada por Paulão para manter a candidatura de Barbosa é de que “o partido não pode perder sua identidade”. Contudo, o fato é que a articulação política do Planalto não quer se indispor com o senador Renan Calheiros (MDB) - autor intelectual da “manobra” para tirar o PT do pleito. 

Com isso, ficou claro que Paulão e o PT local não possuem autonomia para tomar decisões a respeito dos rumos que a sigla precisa tomar em Alagoas. Vale destacar que o MDB precisa do partido lulista para agregar o tempo na propaganda eleitoral gratuita e ter o presidente da República como cabo eleitoral.