Em vídeo, João Catunda alfineta Renan Calheiros e faz compilado de escândalos com o senador

26 de julho de 2024 às 09:39
NAS REDES

Foto: reprodução

Por redação

O vereador João Catunda (PP) usou suas redes sociais nesta quinta-feira (25) para atacar o senador Renan Calheiros, levantando um compliado de notícias veiculadas na imprensa nacional que apontam acusações e escândalos contra o senador alagoano.

Abrindo a postagem com o tema do vídeo: "três vezes que Renan Calheiros mostrou a você que ele é um b*ndidinho", Catunda começa a ler a sequência de notícias, iniciando com uma matéria veiculada na edição de 2012 da revista Abril que aponta que Calheiros foi acusado de desviar verba pública para pagar pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso, filha essa que o senador teve fora do casamento.

"Essa é a melhor revista que a Veja já fez até hoje", brincou o vereador ao comentar o caso.

Em seguida, Catunda fala de uma notícia veículada ao portal O Globo, que aponta diversos inquéritos em que o senador já foi alvo, um deles sendo o fato que o parlamentar foi um dos 66 investigados no inquérito-mãe da operação Lava-Jato. "Renan é um dos 66 investigados no principal inquérito da Lava-Jato, que investiga a existência de uma quadrilha para fraudar a Petrobras.", inicia a matéria.

E por último, o vereador fala da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem, que investigou a atuação da mineradora em Maceió, acusando o senador de querer ser relator da CPI para "colocar debaixo dos panos tudo o que ele fez quando foi presidente da Salgema", se referindo ao tempo do parlamentar na diretoria da empresa Salgema, antiga Braskem.

Alfinetando o rival político, o vereador diz que "poderia passar o dia" falando de outras acusações contra o senador.