PTK leva 'rasteira' do Solidariedade de Adeilson Bezerra e é excluído como candidato do partido

26 de julho de 2024 às 07:45
LEVOU RASTEIRA

Foto: reprodução

Por redação

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (25) na sede do Solidariedade, o partido tomou a decisão de não conceder a legenda para a candidatura do influencer e empresário Patrick Almeida, conhecido como PTK. A decisão foi tomada em meio a um clima de tensão, com a presença do pré-candidato e seus advogados, que, apesar dos esforços, não conseguiram assegurar sua inclusão na chapa.

Durante a reunião, uma votação interna entre os candidatos determinou o destino de PTK. Com 50 pré-candidaturas disputando apenas 28 vagas, PTK foi preterido por seus próprios companheiros de partido. Nos bastidores, informações indicam que o crescimento inesperado de PTK após o anúncio de sua pré-candidatura começou a alterar as previsões iniciais da legenda sobre o número e os possíveis eleitos nas urnas em outubro.

Dias antes da convenção, PTK havia utilizado suas redes sociais para afirmar que a legenda estava tentando impedir sua candidatura, uma suspeita que se confirmou nesta quinta-feira (25) após a decisão do partido.

“Uma pessoa interessante para o partido é uma pessoa que tenha votos. E eu estou pontuando como o primeiro do partido nas pesquisas. Então não existem motivos para me deixar fora, o partido precisa de mim!”, declarou PTK em um vídeo publicado antes da convenção.

Vale destacar que o Solidariedade é comandando em Alagoas pelo advogado Adeilson Bezerra, aliado histórico da família Calheiros.