Lobão cresce na opinião popular e é 'forçado' a abandonar disputa majoritária para ser candidato a vereador

22 de julho de 2024 às 14:43
NOS BASTIDORES

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

As pesquisas para consumo interno que são feitas diariamente para atualizar os caciques da política local mostram, segundo relatos deles próprios, que o ex-deputado Lobão (SDD) está tendo um bom desempenho na corrida pela prefeitura de Maceió. A informação está incomodando o grupo Calheirista, que pode mudar os rumos do músico daqui para frente. 

O problema é que “Lobão está melhor que o Rafael Brito”, dizem os emedebistas. Portanto, o momento seria para interrompê-lo para que ele não acabe colocando Brito - o candidato oficial dos Calheiros - numa situação pior do que a que se encontra. 

A justificativa a ser dada é que Lobão teria mais chances na disputa por uma vaga na Câmara de Maceió. No entanto, o ex-deputado não estaria tendo simpatia pela ideia e insiste em ser candidato a prefeito. Nos bastidores, a informação é que “se ele não desistir por vontade própria, será forçado a fazê-lo”.

Vale destacar que quem manda no Solidariedade (partido de Lobão) é o advogado Adeilson Bezerra, criado no colo dos Calheiros desde criança. Ou seja: a escolha sobre o futuro de Lobão não cabe a ele, mas aos Renans (pai e filho).