Homem é espancado por populares após ser acusado de assalto no Benedito Bentes

04 de julho de 2024 às 09:53
Polícia

Reprodução
 

Redação

Um homem foi vítima de um caso de justiça nas próprias mãos na noite da última quarta-feira (03), no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

O homem, que aparenta ter transtornos mentais, foi espancado por populares após ser acusado de ter cometido um assalto em uma igreja da região. No entanto, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) não encontrou indícios de crime após investigar o caso.

De acordo com informações da PMAL, o homem teria entrado em uma igreja católica localizada na Avenida Guaxuma durante uma reunião. Ao fechar a porta da igreja, ele teria assustado as pessoas que estavam no local, que o confundiram com um assaltante.

Em seguida, o homem foi detido, agredido e amarrado por populares até a chegada dos policiais militares. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a vítima aparece contida e com o rosto machucado.

A PMAL informou que, apesar das acusações feitas pelos populares, não foram encontradas provas ou vítimas que confirmassem a prática de assaltos pelo homem na região. Segundo a polícia, ele teria agido de forma estranha e aparentava ter problemas psiquiátricos.

O homem foi encaminhado para uma unidade de saúde para avaliação médica e acompanhamento psicológico.