PT nega aliança com MDB e 'tira' tempo da propaganda eleitoral de Rafael Brito: 'só no segundo turno'

03 de julho de 2024 às 10:08
ELEIÇÕES 2024

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

O encontro entre o governador Paulo Dantas (MDB) e representantes do PT em Alagoas, na última segunda-feira (1º), no Palácio República dos Palmares, definiu que não haverá uma composição entre as duas legendas na disputa pela prefeitura de Maceió. 

A negativa do PT para a formação de uma chapa majoritária tira do pré-candidato do MDB, Rafael Brito, um considerável tempo na propaganda eleitoral gratuita. Vale destacar que a importância da sigla lulista se dá pelo fato da Federação com outras legendas, como PV e PC doB. 

Segundo o presidente estadual do PT e pré-candidato à prefeitura de Maceió, Ricardo Barbosa, o compromisso com o MDB é para o segundo turno nas eleições na capital. “Portanto, dissemos ao governador que nos juntaremos no segundo turno para derrotar esse projeto político bolsonarista, que persegue a periferia e privilegia as elites maceioenses”, revelou. 

Além de Barbosa, o deputado federal Paulão (PT) também participou da reunião com o governador Paulo Dantas. “É do jogo democrático e o governador não apenas entendeu como respeitou a decisão do PT”, concluiu o parlamentar.