Candidato a vereador por Maceió estaria sendo financiado por facção criminosa, diz delegado

02 de julho de 2024 às 14:52
DENÚNCIA DE THIAGO PRADO

Foto: reprodução

Por redação 

O delegado da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Thiago Prado, denunciou um pré-candidato à Câmara Municipal de Maceió que estaria sendo financiado por uma organização criminosa. A informação foi dada recentemente durante entrevista a um podcast. 

Sem citar nomes no suposto caso referente à Maceió, Thiago Prado explicou que a situação é comum em outras regiões do país, e usou o Rio de Janeiro como exemplo de localidade onde a ligação entre facções criminosas e políticos é de conhecimento público. 

“O Brasil todo tem conhecimento que facções criminosas, que milícias formadas lá conseguiram eleger criminosos para representarem seus interesses na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Aqui em Maceió não é diferente. Já tivemos conhecimento que existe facção criminosa incentivando uma candidatura de determinada pessoa que talvez tenha esse braço, essa relação com facção”, denunciou. 

O delegado, que também é pré-candidato a vereador pelo Progressistas, fez um alerta para que a população fique atenta na escolha de seus representantes. 

"E preciso muito cuidado, muita cautela do eleitor porque isso não existe até hoje no nosso município, no nosso estado. Então, é possivel que essa seja uma ruptura. Espero que o cidadão maceioense tenha esse cuidado, tenha essa tranquilidade e essa cautela ao avaliar quem é o seu candidato lá em outubro", concluiu.