Calheiristas/Dantistas não confiam em Ronaldo Lessa e preparam novo tampão para assumir Governo de Alagoas

01 de julho de 2024 às 10:14
DISPUTA INTERNA

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

É fato que o governador Paulo Dantas (MDB) irá se desincompatibilizar do cargo para disputar uma vaga na Câmara Federal. Isso fará com que o vice, Ronaldo Lessa (PDT), assuma o comando do Palácio República dos Palmares. Até aí, tudo bem! O problema é que Calheiristas e Dantistas não querem Lessa no governo para que ele não atrapalhe os planos do grupo para 2026.

Ronaldo Lessa já teria deixado claro que, caso assuma, irá disputar a reeleição. Isso prejudicaria o candidato do MDB ao Governo, já que o grupo Calheirista não teria a máquina pública estadual para ajudar na campanha - assim como fez com Paulo Dantas. 

A proposta do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e padrinho político de Paulo Dantas, Marcelo Victor (MDB), é que Lessa também renuncie o mandato e abra espaço para uma nova eleição indireta. O nome do próximo “governador-tampão” já estaria sendo preparado pelo próprio Victor. 

Portanto, Ronaldo Lessa estaria sendo uma pedra no sapato para os governistas. Qual seria a solução? Prometer que Lessa será novamente o vice do candidato do MDB, seja ele quem for.