Dono de bar é preso por porte ilegal de arma e desacato policial

24 de junho de 2024 às 08:45
Polícia

Reprodução

Redação

Um homem foi preso na madrugada de hoje (24), por porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e desacato, no Conjunto Jardim Saúde, na Cidade Universitária, em Maceió.

As guarnições Tática 1 e 2 do 12º BPM estavam em patrulhamento próximo ao Posto Forene quando receberam a informação de que um indivíduo em um veículo teria sido agredido por outro homem, que teria disparado um tiro de arma de fogo.

Ao chegarem no local, os militares encontraram o suspeito, que se identificou como proprietário de um bar na região. Ele estava bastante alterado e aparentava estar alcoolizado.

Quando a guarnição tentou dialogar com o homem, pedindo que ele se identificasse e informasse se possuía arma de fogo ou qualquer outro objeto ilícito, ele inicialmente se identificou como policial militar e negou ter qualquer objeto ilegal.

No entanto, quando solicitado a apresentar seus documentos comprobatórios, o suspeito se alterou ainda mais e um outro indivíduo no local começou a desacatar os militares.

Diante da situação, foi necessário solicitar apoio de outras guarnições, incluindo a FOX, Comando, FT 31, FOX 4 e FOX 1. O suspeito foi preso por desacato e, durante a revista pessoal, foi encontrada uma pistola TS9 calibre 9mm em cima do balcão do bar, com uma munição deflagrada e outras 12 intactas.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e desacato.