Sindicato fecha agência do Itaú no Centro de Maceió em protesto

13 de junho de 2024 às 11:45
Maceió

Google Maps
 

Redação

Clientes da agência do Itaú localizada na Rua do Sol, no centro de Maceió, estão enfrentando transtornos nesta quinta-feira (13). O Sindicato dos Bancários decidiu paralisar as atividades da unidade por 24 horas em protesto contra a sobrecarga de trabalho dos funcionários e a falta de medidas por parte do banco para solucionar o problema.

A situação se agravou desde o fechamento definitivo de outra agência do Itaú na região, concentrando a demanda em apenas uma unidade. Isso resultou em longas filas e tempos de espera excessivos para os clientes, alguns chegando a três horas.

O Sindicato dos Bancários já havia denunciado a situação ao Procon/AL, que constatou o descumprimento de um decreto municipal que limita o número de clientes dentro das agências. Segundo o diretor do sindicato, Luciano Santos, o banco foi notificado, mas nenhuma medida efetiva foi tomada para solucionar o problema.

Com o fechamento da agência, a demanda das duas unidades se concentrou em apenas uma, gerando filas extensas e sobrecarga de trabalho para os funcionários. O sindicato cobra do Itaú a contratação de novos funcionários para atender à demanda e garantir um atendimento digno aos clientes.