Aliado do prefeito de Penedo impede vereador de realizar fiscalização em escola municipal

12 de junho de 2024 às 09:31
POLÊMICA

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

O vereador Val da Banana foi impedido recentemente de realizar suas ações de fiscalização em uma escola pública no município de Penedo. O parlamentar chegou a ser expulso do equipamento público por um aliado do prefeito, Ronaldo Lopes (MDB), e recebeu ameaça de ter o celular quebrado por uma servidora pública caso insistisse em acessar o local. 

Através de vídeo divulgado nas redes sociais, Val da Banana narrou os momentos de tensão que passou ao tentar exercer suas atividades. Uma servidora da unidade escolar chegou a bater e trancar uma porta para que o vereador não tivesse acesso às dependências do local. A mulher chegou a gritar com o parlamentar. 

“Eu estou na Escola da Ponta Mufina. Acabei de conversar com a diretora, e a moça que trabalha aqui na parte do refeitório disse que o vereador não pode entrar, não. Acabou de falar pra mim que ainda quebraria meu telefone”, disse o parlamentar ao cobrar providências da secretária municipal de Educação. 

Em seguida, um homem identificado como Edmilson, presidente de uma associação, chegou aos gritos expulsando o vereador. “Tá fazendo o que aqui? Sai fora. Saia, saia logo. Quem mandou você entrar aqui? Quem manda nisso aqui sou eu”, esbravejou. 

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Penedo em busca de posicionamento da gestão do prefeito Ronaldo Lopes. Mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.