MPAL deflagra operação em Porto de Pedras

11 de junho de 2024 às 17:39
Alagoas

Cidade de Porto de Pedras - Foto: Reprodução
 

Redação

Na tarde desta terça-feira (11), o Ministério Público de Alagoas (MPAL) deu início a uma operação em Porto de Pedras, na região Norte do estado, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na residência de dois investigados por suspeita de malversação de verbas públicas municipais.

Um dos alvos da operação é um servidor da Secretaria de Saúde do município, e o outro é seu primo. A ação busca aprofundar as investigações e verificar as denúncias que chegaram à Promotoria de Justiça sobre o possível desvio de recursos, principalmente oriundos da pasta da Saúde.

A operação teve origem em uma representação da Promotoria de Passo de Camaragibe, no âmbito de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC). Após a análise, o Juízo da Comarca deferiu a expedição dos mandados de busca e apreensão.

As investigações apontam para movimentações financeiras consideradas suspeitas entre o servidor e seu primo, no valor aproximado de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), em um período de seis meses.

Todo o material apreendido durante a operação será devidamente analisado.