Associação do Corpo de Bombeiros critica promoções realizadas pelo governador

29 de maio de 2024 às 10:15
Alagoas

Foto: Cortesia

Redação

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL) emitiu uma nota de repúdio à conduta do governador Paulo Dantas. Na última promoção do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), realizada em 26 de maio de 2024, apenas praças foram promovidos, excluindo os oficiais, e que segundo a associação, fere os princípios de hierarquia, disciplina, camaradagem e espírito de corpo que regem a carreira militar.

"A ASSOMAL destaca que a vida castrense exige dedicação, sacrifício e bravura, colocando em risco a própria vida em defesa da sociedade. Essa entrega incondicional merece reconhecimento e valorização, especialmente através das promoções, que representam a progressão na carreira e a conquista de melhores condições de vida para os militares e suas famílias", traz a nota.

A entidade questiona se o governador Paulo Dantas, que serviu no serviço militar obrigatório, compreende a importância das promoções para a moral e o bem-estar dos militares. "A ASSOMAL ressalta que a falta de promoções gera frustração e adoecimento mental entre os oficiais, que se dedicam diariamente à proteção da sociedade. As solenidades de promoção, tradicionalmente marcadas por emoção e alegria, foram maculadas pela ausência dos oficiais, causando um dano moral incomensurável".

A entidade cobra do governador Paulo Dantas o respeito e a valorização que os militares, independentemente de sua patente.  "A promoção é um direito conquistado e uma justa recompensa pelo serviço prestado à sociedade".