Escolha do vice de Luciano Barbosa pode provocar racha em grupo político de Arapiraca

27 de maio de 2024 às 07:14
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por Berg Morais  

Não é só em Maceió que o prefeito JHC (PL) está tendo dificuldades para encontrar uma forma de escolher o vice para sua chapa de reeleição sem provocar problemas para sua campanha. Em Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) enfrenta a mesma situação e, caso faça a escolha errada, pode provocar o rompimento de seu grupo político. 

Barbosa terá de escolher entre seu “homem de confiança”, o vice-prefeito Yale Fernandes, e atual vice-prefeita, Rute Nezinho, ambos também do MDB dos Calheiros. 

Rute é irmã do deputado estadual, Ricardo Nezinho (MDB), uma das mais importantes lideranças políticas da região. Comenta-se nos bastidores que o parlamentar ameaça romper politicamente com Barbosa caso sua irmã não seja a escolhida para integrar a chapa de reeleição. 

Já Yale Fernandes, que já foi vice-prefeito em gestões anteriores, é o preferido de Luciano Barbosa pelo fato de o atual prefeito de Arapiraca desejar alçar voos mais altos em 2026, sendo candidato ao Senado Federal ou ao governo de Alagoas. Portanto, o publicitário seria o nome ideal para assumir a prefeitura quando Luciano precisasse sé desincompatibilizar do cargo.