Com falta de quórum, sessão na Câmara Municipal de Maceió durou apenas três minutos nesta quarta-feira (22)

22 de maio de 2024 às 15:55
ANO ELEITORAL

Foto: reprodução

Por redação

A sessão da Câmara Municipal de Maceió realizada nesta quarta-feira (22) chamou a atenção e estranheza de internautas maceioenses devido ao fato que durou apenas três minutos. A curta duração foi resultado da falta de quórum para votações, pois dos 25 vereadores em exercício, apenas 12 compareceram, com a maioria participando online.

Segundo informações sobre o caso, devido à falta de presentes, a Ordem do Dia sequer foi aberta, sendo realizado apenas alguns discursos comentando sobre o baixo quórum e logo depois, o presidente da Casa, Galba Netto, encerrou a sessão.

De acordo com a lista de presença da Casa de Leis maceioense, apenas os vereadores Brivaldo Marques (PL), Cal Moreira (PL), Galba Netto (PL), Leonardo Dias (PL), Joãozinho (MDB), Kelmann Vieira (MDB), João Catunda (PP), Aldo Loureiro (PDT), Zerisson (Podemos), Gaby Ronalsa (PV), Oliveira Lima (Republicanos) e Silvania Barbosa (Solidariedade).

O episódio atraiu criticas e reações negativas de internautas maceioenses, que chegaram a chamar o episódio de "vergonhoso".

"Vergonhoso! A maioria não tem interesse e nem representa a população." Afirmou um internauta. Outro chegou a levantar o fato que é ano eleitoral, alegando que os parlamentares estariam mais preocupados com as articulações políticas para a corrida eleitoral deste ano. "Acabou o ano, são poucos os vereadores que tem compromisso com o povo de Maceió, infelizmente", afirmou outro maceioense.