Marido de falsa médica presta depoimento à polícia

21 de maio de 2024 às 15:39
Polícia

Foto: Reprodução

Redação

A Polícia Civil de Alagoas está na reta final da investigação sobre o caso da falsa médica Helenedja Rodrigues de Oliveira, que atuava em Maceió. Segundo a delegada Luci Mônica, o marido da suspeita será ouvido nesta terça-feira (21) e o inquérito deve ser remetido à Justiça ainda nesta semana.

A delegada não descartou a possibilidade de pedir a prisão preventiva de Helenedja, que atualmente aguarda a conclusão do inquérito em liberdade.

Em depoimento, Helenedja confessou que nunca cursou Medicina, apesar de ter sempre dito que era seu sonho. Ela afirmou que se mudou para o Rio Grande do Sul e mentiu para a família que estava estudando Medicina. Na verdade, ela passou seis anos no estado lendo e viajando.

Durante esse período, Helenedja contava com o apoio financeiro de seus familiares. Ela chegou a cursar Farmácia e Nutrição, mas trancou os cursos antes de concluir. Após seis anos, período mínimo para se formar em Medicina, ela retornou a Maceió.

Consultório Montado e Atendimentos Ilegales

Na capital alagoana, Helenedja novamente contou com a ajuda da família, desta vez para montar um consultório médico. Com a estrutura pronta, ela atuou como nutróloga por nove meses, cobrando R$ 450,00 por consulta. A falsa médica atendia pacientes em um consultório instalado em um centro de saúde no bairro da Jatiúca e, segundo ela, nunca recebeu reclamações.