Cidades do agreste alagoano ficam sem abastecimento de água

20 de maio de 2024 às 15:26
Alagoas

Foto: Reprodução

Redação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, desde as 8h desta segunda-feira (20), o Sistema Adutor do Agreste (SAA) está paralisado em caráter emergencial. A medida afeta o fornecimento de água para os municípios de Craíbas, Igaci e parte alta de Arapiraca. A interrupção se faz necessária para que a empresa parceira Agreste Saneamento efetue o conserto de um rompimento em uma adutora de aço, com diâmetro de 700mm, localizada no Povoado Mumbaça, no município de Traipu.

Além da paralisação do SAA, a cidade de Inhapi também está com o fornecimento de água comprometido nesta segunda-feira. Uma falta de energia, que teve início às 4h e durou até as 8h20, afetou as atividades da Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende ao município. Com o retorno da energia, a Casal reativou a ETA e o abastecimento de água foi retomado, devendo se regularizar nas próximas horas.

Na cidade de Campestre, a empresa responsável pela distribuição de água, a [Nome da empresa], realizará a limpeza semestral do reservatório de água tratada que atende ao município na próxima quinta-feira (23), das 7h30 às 15h. Durante o serviço, o fornecimento de água ficará paralisado. O procedimento é essencial para garantir a qualidade da água distribuída à população. O serviço será restabelecido após a conclusão da limpeza.

A Casal pede aos moradores que adotem medidas de economia, como o armazenamento de água em baldes e cisternas, para evitar transtornos durante o período de interrupção.