Banhistas são arrastados por onda em pedra de Itacoatiara

17 de maio de 2024 às 15:30
Brasil

Banhistas arrastados em Itacoatiara — Foto: Reprodução/TV Globo

g1

Banhistas que observavam o mar agitado na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, de cima de uma pedra — contrariando a recomendação dos bombeiros —, foram arrastados por uma onda na manhã desta sexta-feira (17). Pessoas que filmavam de longe registraram o incidente. Pelo menos 2 foram derrubados pela correnteza.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde deles.

Um alerta de ressaca feito pela Marinha está em vigor desde a manhã desta quinta-feira (16), com previsão de encerrar na manhã de sábado (18) — mas a orientação é evitar o banho de mar neste fim de semana. As ondas podem chegar a 3 metros de altura.

Somente de quinta para sexta, o Corpo de Bombeiros realizou 27 resgates no litoral fluminense. A maioria, 17, foi na área do Gmar de Copacabana.

Durante a madrugada, o mar já tinha avançado sobre o asfalto no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro; em Itaipuaçu, em Maricá, na Região dos Lagos; e em Macaé, também na Região dos Lagos.

Um helicóptero dos bombeiros percorreu a orla da Zona Sul do Rio ao longo da manhã monitorando principalmente os surfistas. Por segurança, o Caminho dos Pescadores, no Leme, ficou interditado.