Lula não pedirá votos para Ricardo Barbosa nem para Rafael Brito durante passagem por Alagoas 

09 de maio de 2024 às 11:45
Política

Reprodução

Por Berg Morais 

Quem espera que o presidente Lula (PT) dê sinais sobre quem apoiará nas eleições para prefeito da Capital durante sua passagem por Alagoas, ficará apenas na vontade. O mandatário do Executivo federal estará no estado nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10).

Ricardo Barbosa (presidente estadual do PT que jura de pés juntos que não abre mão de ser candidato a prefeito) e o deputado federal Rafael Brito (MDB) - que tem como coordenador oculto de sua pré-campanha o senador Renan Calheiros - esperam que Lula faça algum gesto em torno de seus nomes. 

No entanto, a expectativa de que isso aconteça está longe de ser positiva. O presidente da República deverá estar acompanhado das duas principais forças políticas de Alagoas e adversários políticos: o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). Portanto, Lula deixará de lado a pauta política durante sua passagem por aqui. 

Lula estará cumprindo agenda institucional, entregando unidades habitacionais em Maceió e assinando contrato para execução da 5ª fase do Canal do Sertão em São José da Tapera.