Duas mulheres são presas por apresentar documentos falsos para alistamento eleitoral

09 de maio de 2024 às 11:38
Cacimbinhas

Foto: Ilustração

Redação

Na última quarta-feira (8), duas mulheres foram detidas em flagrante durante uma tentativa de fraude no alistamento eleitoral no cartório da cidade de Cacimbinhas, interior de Alagoas. As suspeitas apresentaram comprovantes de residência falsos na tentativa de se registrarem como eleitoras na cidade.

A fraude foi identificada no momento da apresentação dos documentos, quando os funcionários do cartório perceberam discrepâncias nas informações. Diante da suspeita, o juiz da comarca, Williams Alencar, foi imediatamente notificado e acionou a Guarda Municipal e a Polícia Militar para deter as mulheres.

As suspeitas, após serem detidas, foram encaminhadas para a Central Integrada de Segurança Pública (Cisp) de Cacimbinhas para interrogatório. Em seguida, foram conduzidas para a sede da Polícia Federal em Maceió, onde foram autuadas em flagrante por tentativa de fraude eleitoral.

Após serem ouvidas pela Polícia Federal, as mulheres pagaram fiança e foram liberadas. O caso segue em investigação para identificar se há outras pessoas envolvidas na tentativa de fraude.

Prazo para alistamento encerrado

Vale ressaltar que o prazo para alistamento eleitoral ou regularização da situação eleitoral terminou na última quarta-feira (8). Apesar do grande movimento registrado no Fórum de Maceió, com filas extensas e tempo de espera considerável, muitos cidadãos não conseguiram concluir seus trâmites a tempo.