Cauê Castro poderá substituir Teca Nelma na disputa por vaga na Câmara de Maceió caso vereadora aceite ser vice de Tio Rafa

09 de maio de 2024 às 09:18
POLÍTICA

Foto: reprodução/Instagram

Por redação 

O superintendente federal da Pesca em Alagoas, Cauê Castro, poderá disputar uma vaga na Câmara Municipal de Maceió (CMM). Isso deverá ocorrer caso a namorada dele, a vereadora Teca Nelma (PT) aceite integrar a chapa majoritária encabeçada pelo deputado federal, Rafael Brito (MDB). 

Se Teca for a vice de Tio Rafa, Cauê Castro certamente herdará as bases políticas da família Nelma. Vale destacar que o jovem político ligado à Igreja Católica já tentou ser vereador por Maceió. Em 2020, ele entrou na disputa proporcional pelo PSB e obteve 954 votos. 

Cauê Castro chegou ao cargo de superintendente federal da Pesca por indicação da ex-deputada federal, secretária nacional da Aquicultuda e mãe de Teca Nelma, Tereza Nelma. 

Resta saber se Teca abrirá mão de sua cadeira na Câmara de Maceió para aceitar o desafio de integrar a chapa de um candidato que não consegue alcançar os 5% da intensão de voto após mais de seis meses do anúncio da pré-candidatura.