Sargento da PM alega legítima defesa após atirar em via pública em Maceió

29 de abril de 2024 às 09:13
Polícia

Imagens registraram disparo (Reprodução)

Redação

Um sargento da Polícia Militar de Pernambuco foi preso em flagrante na noite de sábado (27), após atirar diversas vezes em via pública no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A defesa do militar alega que ele agiu em legítima defesa após ser ameaçado por um grupo de pessoas.

Segundo a versão, o sargento estava em um show no bairro quando foi ameaçado por um grupo de cerca de dez pessoas. Ele teria conseguido se afastar do grupo e, após o show, ficou conversando na porta de uma pousada. Ao ver as mesmas pessoas se aproximando novamente, o sargento teria pegado sua arma, que estava guardada no carro, e efetuado disparos para o alto para afugentá-las.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o sargento saca a arma e atira em direção a pessoas que estavam a alguns metros de distância. Ele também atira em direção a um ônibus que passava pela rua. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O sargento passou por uma audiência de custódia após a prisão, mas a Justiça não concedeu sua liberdade provisória e ele permanece preso. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.