Homem ameaça matar companheira após ser preso por violência doméstica

28 de abril de 2024 às 07:45
Polícia

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e ameaça (Ilustração)

Uma mulher de 32 anos foi vítima de violência doméstica e ameaças de morte pelo seu marido na tarde deste sábado (27), no bairro do Ouro Preto, em Maceió. A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encontrou o casal em frente à residência, em meio a uma discussão acalorada.

Segundo a vítima, ela e o marido, um homem de 20 anos, tiveram uma briga após consumirem drogas. Durante a discussão, o homem a agrediu fisicamente e a ameaçou de morte. A vítima apresentava algumas lesões aparentes, enquanto o agressor também tinha marcas, segundo ela, causadas por ela mesma em legítima defesa.

Diante das graves acusações e do estado de exaltação do agressor, a equipe policial o algemou e o conduziu à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis. A vítima também foi levada à delegacia para prestar depoimento e receber acompanhamento psicológico.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e ameaça em sede de violência doméstica, ambos previstos no Código Penal e na Lei Maria da Penha. A autoridade policial plantonista ordenou a prisão em flagrante do agressor.