Rafael Brito tenta neutralizar candidatura de ex-secretária de Paulo Dantas à prefeitura de Maceió

22 de abril de 2024 às 08:31
MELHOR DESEMPENHO

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

A ex-secretária estadual do Turismo, Bárbara Braga, é a escolha do PSB para disputar a prefeitura de Maceió. No entanto, por apresentar um desempenho melhor que o de Rafael Brito (MDB) em pesquisas de consumo interno, a candidatura da jovem gestora corre o risco de não prosperar por conta do ciúme político predominante dos Calheiros e absorvido pelos seus mais próximos. 

Os levantamentos mostraram para o grupo calheirista que o eleitorado da Capital teria mais simpatia por Bárbara, não apenas por ser uma mulher com postura firme adquirida através da boa gestão na pasta do Turismo, mas pela aceitação entre os jovens - público forte do oponente, o prefeito JHC (PL). 

Embora tente ser “descolado” nas redes sociais para atrair a juventude, os cabelos grisalhos e o baixo desempenho na secretaria estadual da Educação fazem com que Rafael Brito não seja o nome ideal para enfrentar JHC nas urnas.

Chamado no meio político de “clone malfeito de Renan Filho”, o deputado federal  carrega a rejeição histórica dos Calheiros e não terá o apoio integral do Palácio República dos Palmares com a efetivação da candidatura do PSB por conta da admiração que o governador Paulo Dantas (MDB) tem por Bárbara Braga. 

Portanto, Rafael Brito tem trabalhado para neutralizar a candidatura de Bárbara Braga com o intuito de ser o único a receber o apoio do Palácio República dos Palmares e dos Calheiros.