Adolescente suspeito de atentado em escola de Igaci teria 'juntado mesada' pra comprar arma, aponta delegado

19 de abril de 2024 às 09:28
VIOLÊNCIA

Foto: reprodução

Por redação

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quinta-feira (18) em Igaci, no interior de Alagoas, suspeito de atirar em um colega de escola por ciúmes. Segundo o delegado Antônio Edson, responsável pelas investigações, o jovem teria planejado o crime e juntado dinheiro da "mesada" que recebe da mãe para comprar a arma utilizada no atentado.

O delegado informou que a mãe do suspeito recebe pensão do pai dele e repassa um valor mensal para o filho. Com esse dinheiro, o adolescente teria economizado e comprado a arma em uma feira na cidade de Palmeira dos Índios. Ele mora em um sítio na zona rural de Igaci, próximo ao limite com o município vizinho.

Em depoimento, o jovem confessou o crime e alegou ter agido por ciúmes, pois a vítima estaria se relacionando com sua ex-namorada. Os três adolescentes estudam na mesma sala da Escola Estadual Coité das Pinhas. A polícia acredita que o crime foi premeditado, devido ao tempo que o suspeito levou para juntar o dinheiro necessário para comprar a arma.

Na próxima semana, a ex-namorada do adolescente deve ser ouvida pela polícia. O delegado também informou que aguarda a alta hospitalar da vítima, que foi baleada e passou por cirurgia, para interrogá-lo.