Violência em escola de Igaci: adolescente foi baleado porque se relacionava com ex do atirador, diz Polícia

18 de abril de 2024 às 15:36
EM IGACI

Foto: reprodução

Por redação

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que o caso de violência registrado na Escola Estadual Coité das Pinhas, no município de Igaci, nesta quinta-feira (18), teria sido motivado por ciúmes. A corporação informou que o autor, um adolescente de 16 anos, teria atirado contra um adolescente de 15 porque a vítima estava se relacionando com a ex-namorada do atirador.

A vítima relatou que o crime aconteceu quando estava saindo da sala de aula para a área exterior da escola durante o intervalo quando foi abordado pelo suspeito, que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o adolescente de 15 anos.

O jovem sobreviveu ao atentado, mas foi socorrido às pressas para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde recebeu tratamento intensivo. Os médicos responsáveis pelo tratamento da vítima informaram que o jovem foi atingido por cinco disparos espalhados pelo tórax, abdômen, região cervical e braço. A vítima recebeu os socorros necessários e segue em estado estável.

A PC/AL foi acionada e investiga o caso. O autor foi apreendido e teria admitido, em depoimento, o ato infracional junto da motivação aos agentes. O delegado Antônio Edson está coordenando as investigações.